Cevid do TJSC lança a campanha estadual “Confinamento sem Violência me representa”

Confinamento sem violência

É possível registrar um boletim de ocorrência eletrônico, sem sair de casa. Mas muitas mulheres desconhecem esses caminhos, e foi pensando nelas – nas que ainda sofrem em silêncio – que a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do TJSC, idealizou a campanha “Confinamento sem Violência me representa”.
.
A ideia é simples: levar informação para os lugares onde há circulação de pessoas, entre eles supermercados, farmácias e postos de gasolina, serviços considerados essenciais e que continuam a funcionar durante a pandemia. Nesses lugares são afixados cartazes em tamanho A4, com orientações e contatos para as denúncias. O estabelecimento recebe o cartaz por e-mail, imprime e o coloca nos espaços mais visíveis. Ou seja, em momento de crise e de contenção de despesas, a campanha não tem nenhum custo para o Poder Judiciário.

https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/cevid-do-tjsc-lanca-a-campanha-estadual-confinamento-sem-violencia-me-representa-?inheritRedirect=true