Mantenha o sindicato para que ele trabalhe para você

O que faz o Sindicato forte e atuante é a participação da categoria.

 

Mas para que o Sindicato possa prestar os seus serviços, é necessário que a categoria contribua financeiramente, uma vez que ao contrário do que muitos pensam, o Sindicato não recebe nenhuma verba dos governos federal, estadual ou municipal. E muito menos de empresas.

 

E todos os custos de pessoal e de estrutura são pagos pelo próprio Sindicato, que sem recursos financeiros, não se mantem. Melhor dizendo, fecha as portas.

 

Para que isso não aconteça, você pode contribuir e ainda usufruir de benefícios como convênios médicos e odontológicos, atendimento aos empregados, assessoria jurídica, entre outros.
Existem duas formas de contribuir com o sindicato:
Sócio

Para ser sócio basta preencher a ficha de filiação que está disponível logo abaixo nesta página ou ir até o sindicato conversar com um dos seus diretores. Sendo sócio, na folha de pagamento já vem o desconto todos os meses do valor da mensalidade que  corresponde a 1,5% do piso da categoria.

 

Como sócio o empregado tem direito de usufruir de todos os convênios do Sindicato, além de informações e cálculos no Sindicato.

Contribuinte

Se você não quiser ser sócio, pode fazer uma contribuição anual, que corresponde ao desconto de um dia do piso da categoria, independente do valor do salário que o empregado recebe. Neste caso, o empregado tem direito de receber informações e fazer e conferir cálculos no Sindicato.

 

Para ser contribuinte, basta preencher o formulário de Contribuição Espontânea disponível logo abaixo nesta página ou ir até o sindicato conversar com um dos diretores.

Seja sócio do nosso Sindicato! Preencha a ficha de filiação

Identificação Profissional

Dependente 1

Dependente 2

Dependente 3

Dependente 4

Clique aqui para fazer uma contribuição espontânea

Importante

Após o recebimento deste formulário, o Sindicato entrará em contato.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Benefícios para os associados

Direitos para os Comerciários

Como já é do conhecimento de toda a categoria, anualmente o Sindicato negocia e assina as convenções coletivas que garantem direitos aos empregados. E esses direitos sempre vão além do que estabelece a lei. Outros que não estão previstos em lei estão na convenção, como por exemplo, quebra de caixa, a alimentação no trabalho extraordinário, uniforme, entre outros. E como já dito, esses direitos tem força de lei e devem obrigatoriamente ser cumpridos pelas empresas.

Atendimento aos Empregados

Um dos trabalhos que o Sindicato faz diretamente com a categoria, é a visita nos locais de trabalho. Levamos informações, esclarecemos as dúvidas e também a importância que o sindicato tem para os trabalhadores. Já na sua sede, localizada na Rua Jerônimo Coelho, 345, Ed. Julieta, o atendimento é feito presencialmente, de segunda a sexta feira, das 08h as 12h e das 14h as 17h30min. São informações e orientações sobre direitos e deveres no local de trabalho, duvidas, conferência e elaboração de cálculo, seja de salário, horas extras, seja de rescisão de contrato quando da saída do empregado da empresa. Para os associados do sindicato e contribuintes, o atendimento é feito sem qualquer custo.

Convênios Médicos e Odontológicos

Um dos benefícios que o sindicato proporciona aos seus associados são os convênios com médicos, clínicas, faculdades, laboratórios, dentistas entre outros. Os comerciários associados recebem uma carteirinha e com ela, nos locais conveniados, o serviço é pago com desconto.A exceção são os serviços odontológicos no SESC em que determinados procedimentos são gratuitos para os associados. Todo associado tem direito de colocar os filhos, pais e cônjuge como seus dependentes sem pagamento de mensalidade para o sindicato, pagando apenas pelos serviços que utilizar nos locais conveniados, enfatizando que os procedimentos odontológicos no SESC são gratuitos somente para o sócio.

Assessoria Jurídica

Todas as informações e orientações à categoria, são prestadas com orientação jurídica. Além de disponibilizar advogados para as questões individuais dos empregados na área trabalhista, o Sindicato também é autor de várias ações em nome dos empregados, nos casos em que os direitos descumpridos são iguais para todos ou um grupo de empregados de uma determinada empresa. Inúmeros empregados já foram beneficiados com ações assim movidas pelo sindicato.