Chapa Única do SEC Floripa é eleita com 99% dos votos

O processo eleitoral do Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis – SEC Floripa, foi realizado nos dias 30 e 31 de julho. Depois de dois dias de coletas de votos, com uma urna fixa e 12 urnas que percorreram os locais de trabalho, foram coletados 1384, sendo 1366 para a Chapa Única – Sindicato é pra Lutar e 18 votos brancos.
Com o apoio de vários sindicatos dos comerciários e serviços e da FECESC, o processo eleitoral foi orientado de acordo com o Estatuto do sindicato e coordenado por uma Comissão Eleitoral escolhida em Assembleia da categoria. Nadir Cardoso dos Santos, diretor da FECESC foi o presidente da Comissão. Segundo ele, o processo eleitoral do SEC Floripa acontece em um período de grandes retrocessos aos direitos dos trabalhadores e ataques as organizações de classe. “É um momento histórico para as entidades reafirmarem seu processo democrático de organização dos trabalhadores”, destacou Nadir.
A Chapa Única – Sindicato é para lutar continuará à frente da entidade nos próximos quatro anos. Lael Martins Nobre foi reconduzido à presidência de um dos maiores sindicatos de comerciários de Santa Catarina. Lael explica que a direção eleita agrega a energia de novos trabalhadores e a experiência de diretores sindicais que fazem parte da base dos comerciários. “Esta mistura de perfis de trabalhadores que compõem a nova direção, é de extrema importância para termos energia e estratégia para buscarmos boas negociações e mais conquistas aos comerciários de Florianópolis”, ressalta Lael.