Direção do SEC Floripa toma posse

A direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis – SEC Floripa, eleita nos dias 30 e 31 de julho, tomou posse nesta quarta, 25 de setembro. Aprovada por 99% dos votos dos trabalhadores, a nova direção fica a frente da entidade durante os próximos quatro anos.
Ivo Castanheira, diretor da Federação dos Empregados no Comércio de Santa Catarina – FECESC, acompanhou todo o processo eleitoral e empossou os diretores. Castanheira que está sempre presente com a categoria, falou dos desafios para o próximo período. “Enfrentamos um dos momentos mais delicado aos trabalhadores. Tempo de retirada de direitos e ataque as organizações de classe. Mas eu tenho certeza que este sindicato sabe enfrentar este período, pois é formado de um grupo coeso que tem total compromisso com os comerciários de Florianópolis”. Castanheira ainda destacou a presença do sindicato no local de trabalho, característica dos diretores do SEC Floripa que estão sempre juntos ouvindo e resolvendo as demandas da categoria.
Lael Nobre, presidente do SEC Floripa destacou os desafios para o próximo período. “Sabemos que encontramos tempos difíceis de retirada de direitos da classe trabalhadora, mas sabemos que podemos contar com esta direção que sempre foi comprometida com os trabalhadores e com todas as entidades sindicais que são nossas parceiras na defesa dos direitos”, ressaltou Lael.
A solenidade aconteceu na sede do Sindicato, no centro de Florianópolis e reuniu toda a direção, funcionários do SEC Floripa, lideranças da FECESC, do Sindicato dos Comerciários de São José, de Palhoça e dos Empregados em Edifícios da Grande Florianópolis.