Nova diretoria do SEC Florianópolis eleita com quase 100% dos votos

 

blankA Chapa “Sindicato é pra lutar” foi eleita para a próxima gestão do Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis com 99,77% dos votos (dois brancos). A eleição se realizou nos dias 1 e 2 de agosto, com apuração no final da tarde do dia 2. Lael Martins Nobre, presidente reeleito, ao final da apuração agradeceu a todos que auxiliaram para viabilizar o processo eleitoral. “Nós vamos continuar fazendo nosso trabalho, buscando ser cada vez melhor na luta não só pela nossa categoria, mas para toda a classe trabalhadora”, afirmou Lael. Ele lembrou que o índice de aprovação manifestada nas urnas é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, tanto pelos diretores, que estão sempre desenvolvendo sua tarefa nos locais de trabalho, no contato com a categoria, como pelos funcionários que realizam o atendimento na sede do Sindicato.

O presidente da FECESC, Francisco Alano, que coordenou a mesa de apuração, lembrou o quanto o processo eleitoral de um Sindicato é um processo levado a sério: “Com oposição ou sem oposição, com certeza todos aqueles que participaram do processo fizeram com muita lisura, com muito empenho e com muita capacidade, as nossas eleições têm sido assim no estado todo, levadas muito a sério. Para realizar a coleta de votos nas dez urnas volantes e na urna fixa, na sede do Sindicato, foram mobilizados alguns dirigentes e funcionários da FECESC, Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios de Florianópolis, Sintrauto-SC, Sindicatos dos Comerciários de São José, Palhoça, Balneário Camboriú, Curitibanos e Itajaí, da Federação dos Vigilantes de SC, Sindicato dos Vigilantes de Florianópolis e Sindlimp.

Além de comemorar a receptividade da categoria ao trabalho realizado pelo SEC, foi lembrado ainda a representatividade presente na nova diretoria eleita: entre 22 diretores, são 11 mulheres e 11 homens, dos mais diversos ramos do comércio – lojas, supermercados, farmácias, lojas de peças e acessórios de veículos -, além de representatividade de raça, sexualidade e gênero. A posse da nova diretoria será marcada para o mês de setembro.